DANILO LEMOS
Danilo Lemos
Danilo Lemos é editor de filmes e séries de TV, com uma carreira consolidada em produções de destaque no cinema brasileiro e internacional.
Entre seus principais trabalhos no cinema, destacam-se Sorria, Você Está Sendo Filmado (2015) e Superpai (2015), ambos indicados ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro como Melhor Comédia. No ano seguinte, La Vingança (2016) recebeu uma menção especial no festival Rencontres du Cinéma Sud-Américain de Marseille e foi indicado também como melhor comédia GP de Cinema Brasileiro. Em 2017, editou Altas Expectativas, vencedor da Mostra Generation no Rio de Janeiro International Film Festival, e Divórcio, filme de Pedro Amorim premiado como Melhor Comédia no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Já em 2020, Danilo Lemos foi indicado ao Grande Prêmio de Cinema Brasileiro na categoria de Melhor Montagem por seu trabalho no longa-metragem A Divisão.
No cenário internacional, editou Yakuza Princess (2021), estrelado por Jonathan Rhys Meyers, que figurou no Top 5 mundial na Netflix. Em séries, destaca-se seu trabalho na produção espanhola Santo (2022), protagonizada por Raúl Arévalo e Bruno Gagliasso, que alcançou o Top 10 das mais assistidas na Espanha em seu lançamento. No mesmo ano, editou O Rei da TV, série dirigida por Marcus Baldini sobre a vida do apresentador Silvio Santos.